Caros(as) colegas:
A solução de grandes questões depende de competência na análise e elaboração de propostas e de uma persistente dedicação em executá-las para superar (ou desviar) dos obstáculos – e seguir em frente.
A ABORL-CCF tem como principal missão auscultar e atender às necessidades dos otorrinolaringologistas, e nesse momento eleitoral há que se ter o cuidado de evitar promessas sedutoras de derrubarmos muralhas com toques de caneta.
Podemos e devemos, em verdade, cultivar a esperança de avanços, a partir de uma realidade concreta, e isto significa conseguir colaborar e influir nas entidades médicas nacionais. Por exemplo, hoje temos dois otorrinolaringologistas conselheiros eleitos no CFM, Adriano Meira (PB) e Tatiana Della Giustina (RS), que viabilizaram a criação da Câmara Técnica da especialidade, e que vem abrindo um canal para iniciativas transformadoras.
Neste sentido, a posse em breve do nosso ex-presidente José Eduardo Dolci como diretor científico (recém-eleito) da AMB lança grandes expectativas para todos nós, pois além de coordenar o Conselho de Sociedades Brasileiras de Especialidades, o Prof. Dolci será o principal articulador das atualizações de procedimentos e negociações de honorários.
Portanto, reafirmo meu compromisso de colaborar nessa tarefa, em nosso campo e além de nossas fronteiras.
Agradeço e sigo contando com sugestões, apoio e divulgação.
Abraço a todos!
Marcos Sarvat
sarvat@centroin.com.br
21-99971-2454
Visitem www.marcossarvat.com.br
Instagram: @dr.marcossarvat
Facebook: @dr.marcossarvat
Commentaires