8 - 31/7/20
- Marcos Sarvat
- 11 de ago. de 2020
- 1 min de leitura
Caros(as) amigos(as),
Sem dúvida as prioridades da ABORL-CCF devem ser as da maioria dos(as) otorrinolaringologistas, constantemente auscultando suas opiniões e demandas específicas, para representá-las em todas as instâncias. Todos vimos o quanto a pandemia mudou nossa dinâmica de trabalho, e a adaptação individual e institucional deverá (e está sendo) rápida e eficaz.
Nesse sentido, fica cada vez mais claro que a principal das missões da ABORL-CCF, a educacional, deverá ser consolidar a produção centralizada de conhecimentos teóricos de alta qualidade, em formato virtual visando ampla difusão e adesão. Baixo custo e crescente acessibilidade à informação: nunca tantos aprenderam tanto! Aulas, mesas, cursos e congressos em lives, ao vivo e gravadas, prontas para (re-)assistir quando puder ou quiser! O que não impede encontros presenciais, redefinidos.
Já o aprendizado prático, para obter igual eficiência, deverá ser intensificado e regionalizado, aí sim reforçando o papel das Sociedades estaduais filiadas à ABORL.
Defendo um plano emergencial específico nesse campo que atenda à nova geração de especialistas (residentes), que foi atropelada pela pandemia, proposta que formalizo no vídeo a seguir.
Abraço a todos - sigo contando com seu apoio e divulgação!
Marcos Sarvat
sarvat@centroin.com.br
21-99971-2454
Comments