9 - 5/8/20
- Marcos Sarvat
- 11 de ago. de 2020
- 1 min de leitura
Caros(as) colegas:
A defesa da boa Medicina depende de todos nós, e questões difíceis não obterão solução espontânea. Pelo contrário, o anseio de não-médicos por expansão de atuação (e saldo bancário) em área médica, em especial na forma invasiva ou cirúrgica, é intolerável - e há que ser reprimido.
E por dois motivos simples e óbvios (ao menos para nós): trata-se de alto risco para o paciente e as complicações sempre recaem sobre nós médicos para serem tratadas.
Entendo, por exemplo, que iniciativas como esta aqui postada a seguir, merecem nosso apoio, e que devemos estender a entidades como AMB, CRMs e CFM nosso justo apelo por definição e defesa do trabalho que nos tornamos aptos a assumir após 9 (nove) ou mais anos de formação superior em tempo integral.
O ônus de nossa responsabilidade deve ser reconhecido e valorizado pela sociedade brasileira - e isto depende de todos nós assumirmos uma clara postura civilizatória - em todos os momentos e ambientes.
Assinem esta petição e assistam minha manifestação na última Assembleia da ABORL-CCF ((2019) a respeito dessas estranhas ocorrências, com compromisso formalizado ao final do vídeo.
Abraço a todos!
Marcos Sarvat
sarvat@centroin.com.br
21-99971-2454
Comments